Part of The International Journal of Psychiatry - ISSN 1359 7620 - A trade mark of Priory Lodge Education Ltd

psi1.gif (3050 bytes) globe4.gif (9321 bytes)Nline.gif (2767 bytes)barrabr.gif (6829 bytes)Psychiatry On-line Brazil - Current Issues (3) 08 1998

 

Current Issues August 98

Editores: Giovanni Torello e Denise Razzouk

nufrac8.gif (5619 bytes)

Editorial 

Prezados Leitores,

A partir desta edição a Psychiatry On Line Brazil passa a contar com um novo colaborador: o colega psiquiatra e psicanalista Sérgio Telles, o qual passa a coordenar uma coluna que, através do enfoque psicanalitico, dedicar-se-á à publicação de textos, resenhas, criticas literárias e de cinema. Sérgio Telles é psicanalista e escritor. Tem colaborado em vários jornais e revistas e é autor de um livro MERGULHADOR DE ACAPULCO (Imago Editora).

Contamos ainda com o texto sobre periculosidade e transtorno mental, trabalho oriundo da tese de mestrado da Dra Fernanda Peres e na coluna de Psiquiatria Baseada em Evidências o artigo do Prof. Hélio Elkis sobre uma metanalise entre psicopatologia e alterações cerebrais.

Ainda neste numero estamos inaugurando a versão bilingüe da seção de links com a colaboração do Dr Antonio Carlos Lopes, residente do Departamento de Psiquiatria da Unifesp.

E os nossos mais antigos colaboradores continuam todos ativos e participantes, fazendo da Psychiatry on line Brazil uma publicação cada vez mais interessante e completa.

 

Giovanni Torello

Editor da Psychiatry On-Line Brazil

nufrac8.gif (5619 bytes)

 

ball12.gif (924 bytes) Artigos

A estratégia da periculosidade: psiquiatria e justiça  penal em um hospital de custódia e tratamento - Maria Fernanda Tourinho Peres; Antonio Neury Filho; Alberto soares Lima Jr.

 

ball12.gif (924 bytes) Psicanálise em Debate

coordenação : Dr Sérgio Telles

Freud visto pelos alemães

Imaginação Erótica - Mona Lisa tem sobrancelhas? - Sérgio Telles

 

ball12.gif (924 bytes) Psiquiatria Baseada em Evidências

coordenação : Dra Ana Chaves

Alterações estruturais cerebrais na esquizofrenia e psicopatologia: revisão tradicional versus metanálise Hélio Elkis; Luci Kimura; Luciana Nita

 

ball12.gif (924 bytes) O "site" do mês

coordenação : Dra Andrea Freirias

Mental Health Net

 

ball12.gif (924 bytes) Mailing List

 

 

 

barrabr.gif (6829 bytes)

mail14.gif (2967 bytes) Denise Razzouk e Giovanni Torello

Data da última modificação:23/08/00

http://www.priory.com/psych/0898.htm